O milagre de sua mente. Earl Nightingale.

Há inúmeros estudos científicos no sentido de que o ser humano usa apenas 5 a 10% de sua total capacidade mental.

O ser humano é um vasto armazenador de dados, mas não aprendemos a nos programar para utilizar esses dados com a finalidade de solucionar problemas.

Estima-se que se o homem fosse capaz de forçar seu cérebro a usar metade de sua capacidade poderíamos sem qualquer dificuldade aprender 40 idiomas, memorizar na íntegra uma grande enciclopédia soviética e completar os cursos necessários em dezenas de faculdades.

Podemos notar que as pessoas que vivem perto dessa capacidade, que continuam a avançar em seu potencial, têm uma sensação agradável de bem-estar e energia considerável. Eles se veem com lideres de vidas criativas e com propósito.

Se tudo o que você tem é resultado de usar apenas 5%  da sua mente, considere por um momento o que isso significaria para você e sua família, se você pudesse aumentar essa porcentagem.

Seu objetivo está no futuro, seu problema é preencher a lacuna que existe entre onde você está agora e o objetivo que você pretende alcançar. Esse é o problema a resolver.

As pessoas bem sucedidas não são pessoas que não tem problemas, mas sim aquelas que aprenderam a resolver seus problemas.

Definição de sucesso: Obter as coisas que queremos da vida, como uma questão de resolver os problemas que se encontram entre o momento em que estamos agora e o ponto que desejamos alcançar.

Coisas sobre as quais as pessoas se preocupam:

1. Coisas que nunca acontecem = 40%
2. Coisas passadas que não podem ser alteradas com toda a preocupação do mundo = 30%
3. Desnecessárias preocupações sobre nossa saúde = 12%
4. Pequenas preocupações diversas = 10%
5. Verdadeiras preocupações legítimas = 8%


Em síntese, 92% das preocupações das pessoas em geral, que geram estresse doloroso, perca de tempo gigantes e angústia mental, são absolutamente desnecessárias.

Das preocupações legítimas, temos dois tipos:
a. Aqueles que podemos resolver.
b. Aqueles que não podemos resolver por estar além da nossa capacidade.

A maioria de nossos problemas reais se enquadram no primeiro grupo. Eles podem ser resolvidos se aprendermos isso:

Vamos assumir que você definiu um objetivo, como fazer para alcançá-lo? A única coisa que diferencia um homem é a sua mente, qualquer outra coisa você pode encontrar em um porco ou um cavalo.
Qualquer coisa que nos venha no futuro é resultado da maneira como usamos nossa mente. Acontece que a mente é o último lugar do mundo onde as pessoas recorrem para se ajudar.

O conhecimento humano avançou nos últimos 50 anos o que os 10.000 mil anos de civilização humana passados não avançaram.

Guarde uma hora por dia para devotar a sua mente.

Durante essa hora, pegue uma folha de papel completamente vazia. Na parte superior da página, escreva seu objetivo principal atual. Clara e Objetivamente. Anote quantas ideias você puder para fazer o que você está fazendo agora. Tente pensar em 20 maneira possíveis de melhorar a atividade que você faz diariamente. Nem sempre conseguirá 20, mas uma delas será boa.

Lembre-se de dois pontos importantes em relação a isso.
1. Isso não é fácil. Será como começar um novo hábito. No começo sentirá sua mente um pouco relutante. Conforme você pensa sobre seu trabalho e a forma pela qual ele pode ser melhorado, anote todas as ideias que aparecerem em sua mente, não importa o quão absurdas possam parecer.
2. A maioria das suas ideias não será boa.

A coisa mais importante nisso é que essa atividade incorporá lentamente ao seu subconsciente, chegando a sua engrenagem vital.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=T0ijx_FCBpM

Nenhum comentário: