Decisão - O hábito. O segredo da humanidade que nunca te contaram.

Apenas 3% das pessoas no mundo realmente tomam decisões importantes e somente elas têm tudo que querem na vida.
Transformar decisão em um hábito te da a capacidade de fazer coisas que pensa que não pode fazer. Aqueles que tomam decisões prontamente e definitivamente, conseguem o que querem. (Hill, Napoleon).
Indecisão é um hábito que começa na juventude, o hábito assume a permanência na medida que os jovens passam pelo primeiro, ensino médio e superior sem qualquer propósito definido. O maior problema do sistema escolar é que eles não ensinam ou encorajam o hábito de uma decisão definitiva.

Acreditar nas coisas que podemos ver e tocar não é grande coisa, mas acreditar naquilo que não vemos é um triunfo. (Abraham, Lincoln)

Para tomarmos uma decisão entramos em um modo invisível de nos mesmos, usamos as faculdades mentais mais comuns que nem sequer sabemos que temos.  

A mente intuitiva é um presente sagrado. A mente racional é uma servente fiel. Criamos uma sociedade que abriga o servo e esqueceu do presente


- Servo são os fatores sensoriais: visão, audição, olfato, paladar e tato. São usados para nos ajudar a nos comunicarmos com o mundo físico, ou seja, externo ao nosso modo invisível. 
- O mundo físico nada mais é que a manifestação do mundo não físico.
Exemplo: 
a. Smarthphones. Essas coisas possuem mais poder que o primeiro computador a levar o humano à Lua. Com um simples toque de tela você consegue transmitir ao vivo uma vídeo chamada do lugar onde você está até o outro lado do mundo.
b. Internet. Essa é a invenção revolucionária. Ela é capaz de invisivelmente transmitir tudo, exatamente tudo para qualquer lugar do mundo. 
c. Energia magnética. Você não vê, mas sabe que existe e pode sentir que tem uma força absurda.

Somos privilegiados, somos dotados com algo que nem uma outra forma de vida animal possui, temos as habilidades mentais elevadas, são elas:

1 - Percepção 
2 - Memória
3 - Imaginação
4 - Vontade
5 - Razão 
6 - Intuição.
PRIMVI = Percepção, Imaginação, Razão, Memória, Vontade e Intuição.

Quando você muda a forma de ver algo, esse algo se transforma. Mude sua percepção.  A principal razão pela qual as pessoas não decidem é porque não conseguem imaginar como vão conseguir.  Por isso elas continuam a fazer coisas que elas conseguem imaginar, razão pela qual a vida delas nunca muda. 
Raciocine: Você é uma massa de energia que funciona em frequências. Não entendeu ou não acredita? Veja:



Tenho certeza de que passou pela sua cabeça "Como essas imagens editadas irão me fazer entender que sou uma massa de energia ?" Simples, não são edições, são fotografias realizadas pelo cientista russo Semyon Kirlian. Eles desenvolveu formas de fotografar a exteriorização da nossa massa de energia, conhecida como Aura. Se ainda não acredita, pesquise você mesmo por esse cientista. Essa coisa física em que nós vivemos, capaz de ser localizada por nossos servos (visão e tato), nada mais é que a nossa massa de energia. Você esta dentro disso. Você é essa energia. A massa é apenas um receptáculo. 

A frequência é um nível de vibração. A vibração é uma lei natural do universo, tudo vibra, nada repousa, nos vivemos em um oceano de movimentos, a um infinito número de frequências.

Permita-me mostrar essas linhas como níveis de vibração, e como dissemos, níveis de vibração são chamados frequências. Cada frequência requer um tipo de vibração diferente, ou seja,  a frequência " A " a possui um nível de vibração, já a frequência " B " possui outro nível de vibração.  Os pensamentos humanos são frequências.


Tenha sempre em mente que você e eu possuímos pensamentos, e pensamentos nada mais são do que frequências. 



Cada frequência possui um tipo de vibração diferente, veja :

Vibração A



Vibração B


Cada tipo de vibração gera um resultado diferente, veja:


Considere que as pessoas estão na vibração A. A maioria das pessoas definem objetivos que não sabem como conseguir. Então elas definem grandes objetivos eles por não saberem como alcançar, definem como o objetivo os resultados da frequência B, estando na frequência A.  

Veja que a frequência em que os pensamentos da pessoa está não está alinhada com o objetivo que ela definiu. Dessa forma esse objetivo some, por que ela não está na mesma frequência dele. É por isso que 97% das pessoas do mundo não têm a quantidade de dinheiro que gostariam, a casa que gostariam, o carro que gostariam, as férias como gostariam, porque não sabem como chegar. Quando elas definem um objetivo grande, elas acabam o vendo como algo muito distante e acabam não vendo nada, veja:

Veja o que Stive Jobs disse: 
Você não pode conectar os pontos olhando para o futuro, você só consegue conectá-los olhando para o passado, então você tem que confiar que os pontos irão se conectar assim que você seguir em frente. (Jobs, Steve)
Traduzindo: Você define uma meta hoje,  ponto 1, e acerta suas vibrações no hoje, ponto 2, que no futuro serão vibrações que você emitiu no passado, para que esses pontos se conectem conforme você for vibrando, ou seja, se você quer algo, você tem que decidir que quer esse algo agora, e começar a vibrar na frequência desse algo agora mesmo, sem esperar algum outro fator para começar a vibrar na frequência do objetivo. O futuro não existe, por isso ele diz que não podemos conectar pontos no futuro, futuro é apenas uma projeção da nossa imaginação. Nada é definido no futuro, por isso não há como conectar pontos nele, um exemplo disso é que você pode estabelecer a meta de ganhar 200 bilhões de reais em 1 ano, mas você pode morrer daqui 3 meses. Um exemplo drástico, porém elucida com clareza o porquê de não ter como conectar pontos no futuro. 
Então, conecte o ponto 1 (objetivo) e no mesmo momento conecte o ponto 2 (vibrações necessárias para atingir o objetivo).
Pontos sem ligação = Objetivo não visível = Decisão inconsistente.

Veja que quando você não alinha sua vibração com o objetivo é impossível alcança-lo. Por isso que quando você estabelece um ponto no futuro para poder alcançar o objetivo, você fracassa. Como por exemplo esperar ter dinheiro para fazer algo. Você não precisa do dinheiro, você precisa entrar na frequência do objetivo, somente isso.

Pontos com ligação = Objetivo visível = Decisão consistente.


Perceba que as vibrações começam em determinado momento e depois continuam até chegar no objetivo, logo, quando você chegar no objetivo, essas vibrações estarão no passado.  Você vai precisar confiar que essa frequência (ponto 2) te levará ao ponto 1 que você fixou. Era isso que Jobs estava falando.


Einsten dizia que para você olhar para o intangível é preciso usar as faculdades mentais mais elevadas, ele chamava de dons especiais. Logo, somente aqueles que possuem esses dons especiais conseguem lidar com o intangível. Por isso pouquíssimas pessoas vivem dos mistérios do universo. 

Nós podemos visualizar o futuro com a nossa imaginação, nos ver onde queremos estar daqui a um ano e trazer essa realidade para o presente e começar a agir como a pessoas que queremos nos tornar. Esse é o poder da faculdade mental da imaginação.

Como acha que chegamos a lua ? Kennedy não sabia como chegar a lugar. Quando ele perguntou ao dr. Wernher von Braun como conseguir construir um foguete que levaria o homem a lua? Ele respondeu: Simplesmente a vontade de fazer isso. 

Lembra que a vontade é uma das faculdades mentais elevadas? Quando você foca em algo, você está em uma frequência elevada.

Podemos concluir também que o foco, a disciplina, a renúncia, dentre outros, são frequências mais elevadas. 

Para chegar em uma frequência elevada você precisa tomar uma decisão compromissada, que é aquela que não pode ser revogada, você não pode voltar e elimina essa possibilidade. Assim você entra em uma frequência elevada e começa a agir e pensar como a pessoa que você quer se tornar.

Parece prepotente, mas foi o que os irmãos wright fizeram e nos apresentaram um novo império.

No momento em que sua fé(objetivo)(ponto 1) coincide com o estado emocional(alta frequência)(ponto 2) que você está, e essa união resulta na ativação e projeção dos planos, condições e circunstâncias, as coisas começam a acontecer. 
Exemplo: Você quer comprar aquele carro, mas você não sabe de onde vai tirar esse dinheiro, mas você vai comprar esse carro. Você decide que vai comprar, consegue o dinheiro e compra o carro. 

Esse novo estado de consciência se torna a forma como você vê o mundo, você está operando em um nível diferente do mundo. Não espere apoio das pessoas, pois elas não iram compreender, eles não sabem o que você está fazendo. Ora, e nem conseguiram compreender, você está em uma frequência diferente da delas, o seu algorítimo é diferente do resto do mundo. 

Em seu cenário, se você for um observador, você vai ver a sua realidade interior se moldando de acordo com a sua imaginação. Isso funciona como mágica. 

Controle o fluxo através da energia. Deixe fluir livremente que para através de você, esteja certo de melhorar tudo com o que se conecta.

Agora, com todo esse poder descoberto, use-o. Vá atrás do que você quer. Pare de buscar aquilo que você já sabe como conseguir. Não há motivação nisso. Não perca tempo. Vá atrás do que você quer. Não é tão fácil, mas tenho certeza que vale a pena. 

Transforme a tomada de decisão em um hábito, quando você fizer isso, tudo muda. 

Matéria de Bob Proctor, traduzido por Tiago Borges. Transcrito e Adaptado por Artoz. 
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=viWl86WONGg 
31/03/2018 - 04:32 am.

Nenhum comentário: