Foda-se a reação

Foda-se a reação. A única coisa que vale é a ação,  o que vai acontecer depois dela não depende de você, então foda-se. Livre-se da dependência de reações.  Um exemplo disso é quando vai falar algo esperando alguma resposta das pessoas e, se a pessoa não o responde,  você muda a forma de tratar ela porque ela não reagiu da forma que você imaginou,  ou seja,  você estava reagindo à reação dela. Você deve ser sempre a causa, a consequência não tem importância. Abandone essa dependência.
O ponto mais importante aqui é que o seu cérebro até compreende isso. Você age dizendo "foda-se a reação", mas, quando a reação chega,  você acaba por deixar a reação te atingir e te influenciar.
Não seja chacota dos "bacanas" ou qualquer pessoa que ponha a boca para falar de você. Pessoas assim tentam mudar a sua mente, e o intuito delas e fazer você ficar desconfortável com sigo mesmo. Se pessoas assim podem mudar sua mente e avacalhar com você por ai, então você não se encontrou como homem ainda. Uma vez que você tenha sobrevivido a adversidade, agressão, hostilidade e um coração quebrado, então é ai que sua verdadeira identidade surge. Enfrente as barreiras, fale o que você pensa e não seja passivo.
Não espere que as pessoas enxerguem valor no que você faz.
A principal diferença entre o aquila e o zyzz é que aquele não consegue se desprender das reações. Ele age,  mas age contido porque tem receio das reações.  Zyzz tinha como indicador de sucesso ele mesmo.  Logo,  todas as ações dele não precisavam de validação,  ele simplesmente agia e não espera nada com isso,  pois a ação dele é soberana e não precisava de validação por reação.
Tudo o que sair de você,  fala ou ação,  deve sair de você como verdade única e absoluta.  Se alguém pensa em contrário, idai?  As reações são irrelevantes,  lembra?
"Permitir que opiniões e crenças de outras pessoas determinem nossas atitudes é viver de forma reativa. "
"Independência é a capacidade de agir com convicção, ou seja,  determinar os desejos e os meios e ter a plena liberdade de ação"


Nenhum comentário: